Entregas e Devoluções CICALA
POLÍTICAS DE ENTREGA E DEVOLUÇÃO CICALA
Envio e
entrega de pedidos:
Sobre o envio
Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito são autorizadas em até 24
horas e as realizadas com boletos têm aprovação concretizada em até 72
horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de
envio será iniciado.
Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de
pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá uma notificação com
o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios.
Prazo de entrega
Nossas entregas são feitas pelos nossos transportadores com prazo combinado por
email ou whatsapp
Ou pelo Correios (Sedex,
PAC ou Impresso registrado)
O prazo
será determinado na emissão do pedido, sendo que pelo correio conforme abaixo:
Sedex: O prazo de entrega é de 3 a 5 dias úteis, garantido após a
postagem.
Pac: É o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo
estipulado é de 8 a 10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse
é um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios. O prazo máximo
desse serviço é 20 dias úteis.
Impresso registrado: Serviço para o envio de objetos classificados
como impressos, tais como livros, até 2 kg. O prazo desse serviço é de 5 a
20 dias úteis na maior parte das localidades, podendo chegar a 40 dias
úteis em lugares mais remotos. O prazo estimado será informado ao longo do
processo de compra. Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados,
domingos e feriados não são considerados dias úteis.
Caso ocorra qualquer tipo de atraso, por favor,
entre em contato conosco em no máximo 20 dias após a data da
postagem para acionarmos os Correios. Após 30 dias da data da postagem não
é possível registrar a reclamação.
Sobre a entrega
Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a
sábado, em todos os municípios do Brasil.
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira
na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a
entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a
encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do
destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao
remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio
destinatário ou à pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do
aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por
outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente
na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.
Pac e Impresso registrado: Domiciliar, em dias úteis, de segunda a
sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante
Pedida e Posta Restante Caída).
Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da
chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em
dia útil subsequente.
No caso de o pacote voltar para a Cicala Casa
& Construção, o frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente, já que os
Correios cobrarão novamente o serviço.
Áreas com
restrição de entrega domiciliar
Os
Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural,
logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a
uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a
providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de
entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das unidades dos
Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo. Os Correios deixarão um
aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade
dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação,
para fazer a retirada do objeto. O prazo de guarda é de 7 dias corridos para
SEDEX e PAC.
Importante:
1. Em
alguns casos, os Correios não enviam o aviso de chegada para o endereço do
destinatário, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o
código de rastreamento é enviado por e-mail).
2. É muito importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos
Correios, pois após o prazo mencionado, o objeto será devolvido para a Loja
e um novo frete será cobrado para reenvio.
Troca ou
devolução:
Toda
solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através do e-mail contatosite@cicala.com.br ou
pelo telefone (11) 2798-2656. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira,
das 9h00 às 18h00.
O
consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das compras
efetuadas por meio do site, cujo prazo inicia-se a partir da data de
recebimento do(s) produto(s). No ato da solicitação deverão ser informados
o nome completo, número do pedido, motivo da devolução/troca/desistência e
telefone para contato. Nos casos de desistência, o consumidor poderá trocar o
produto por outro de mesmo valor ou receber a restituição do valor pago.
Importante: Somente serão aceitos para devolução os produtos que
estiverem na embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhados
da nota fiscal. Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, caso
seja constatado mau uso, o custo para devolução será de responsabilidade do
comprador.